CEPARMS

acreditando na força evangelizadora
da piedade popular

A nossa visão

Temos diante de nossos olhos um povo sedento de transcendência, que está procurando caminhos que conduzam a um encontro com o Deus vivo, no meio de uma sociedade que parece ter perdido a referência aos valores fundamentais, e que se faz a cada dia mais violenta, introvertida, indiferente, sem projeto, voltada apenas à maximização do lucro e a satisfação dos desejos.

A piedade popular é um destes caminhos a ser redescobertos, obra do Espírito no nosso tempo, "um modo de se sentir parte da Igreja e uma forma de ser missionários" (Documento de Aparecida). "Não é vazia de conteúdos, mas os expressa pela via simbólica mais do que pelo uso da razão instrumental" (Papa Francisco). Uma autêntica devoção popular aponta sempre para o seguimento de Jesus.

A nossa missão

Desde 1998, o Centro de Produção de Artigos Religiosos e Missionários (CEPARMS) dos Missionários Xaverianos, oferece um serviço para as pessoas e as comunidades que se dirigem a Deus para pedir saúde, trabalho, paz, justiça, sentido da vida. A demanda por artigos religiosos manifesta um autêntico anseio de fé, uma busca sincera e uma visão repleta de esperança.

Por ocasião da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano da Igreja Católica, em maio de 2007, Papa Bento XVI destacou a “rica e profunda religiosidade popular, na qual aparece a alma dos povos latino-americanos”, e a apresentou como “o precioso tesouro da Igreja Católica na América Latina”.

O valor da piedade popular

"A piedade popular contém um intenso sentido da transcendência, uma capacidade espontânea de se apoiar em Deus e uma verdadeira experiência de amor teologal. É também uma expressão de sabedoria sobrenatural, porque a sabedoria do amor não depende diretamente da ilustração da mente, mas da ação interna da graça. Por isso, a chamamos de espiritualidade popular. Ou seja, uma espiritualidade cristã que, sendo um encontro pessoal com o Senhor, integra muito o corpóreo, o sensível, o simbólico e as necessidades mais concretas das pessoas".

Documento de Aparecida, 263

Produtos direto da nossa fábrica


Celebrar a vida em comunhão com todos os povos

Artigos religiosos


Artigos religiosos em plastico com acabamento artesanal: terços, imagens, artigos natalinos, crucifixos, pingentes, etc.

Artigos missionários


Terço Missionário com folder explicativo para grupos de oração. Terçinho, joguinho e bóton para a Infância Missionária.

Centro de Produção


Produzimos peças em poliestireno com máquinas injetoras e acabamento manual. Estocamos e enviamos para todo Brasil.

CEPARMS e Centro Cultural Conforti


Junto às instalações do CEPARMS, foi criado em 2007 o CENTRO CULTURAL CONFORTI, com o objetivo de promover atividades de animação missionária em vários níveis, realizando eventos, cursos, grupos de pesquisas, encontros, celebrações.

O centro conta com um amplo auditório, biblioteca e espaços para empreender iniciativas com crianças, jovens e adultos, particularmente, direcionando a formação para as lideranças através de uma assessoria especializada. No Centro Cultural Conforti há sede o Centro de Estudos Missionários Latino-Americano (CEMLA) e a Rede Latino-Americana de Missiológos e Missiológas (RELAMI).

Entre em contato conosco

Ou chame o nosso atendimento+55 41 3335.2166

CEPARMS
Rua Victório Viezzer, 701
Vista Alegre das Mercês
80810-340 CURITIBA, PR – Brasil

CNPJ: 02.529.852/0001-04

Atendimento ao cliente:
de segunda à sexta;
das 8h00 às 12h00
das 13h00 às 17h30

Telefone: +55 (41) 3335.2166
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.